Marcadores

Pedido

"Aproveitemos o tempo para santificação nossa e dos nossos parentes e amigos. Solicitam orações, que estaremos rezando juntos, em união de orações aos Sagrados Corações."

Novidades!

Pentecostes

clique para ampliar

PENTECOSTES

Pentecostes é uma data móvel, 

e é celebrada 50 dias após a Páscoa:

2017 - 04/06

2018 - 20/05

2019 - 09/06

2020 - 31/05 


ATO DE CONSAGRAÇÃO AO ESPÍRITO SANTO 

Prostrado, ante a grande multidão de testemunhas celestes, eu ofereço minha alma e meu corpo a vós, Eterno Espírito de Deus. Adoro o brilho da vossa pureza, a absoluta perfeição da vossa justiça e o poder do vosso amor. Vós sois o poder e a luz de minha alma. Em vós eu vivo, movo-me e existo. Desejo nunca vos ofender por infidelidade à graça e peço com todo o meu coração que me mantenhais livre mesmo do menor pecado contra vós. Protegei misericordiosamente todo o meu pensamento e concedei que eu sempre busque a vossa luz, e escute a vossa voz, e siga as vossas inspirações cheias de graça. Agarro-me a vós e vos peço, pela vossa compaixão, que me protejais na minha fraqueza. Segurando os pés traspassados de Jesus e olhando para suas cinco chagas, confiando em seu Sangue Precioso e adorando seu lado aberto e seu coração ferido, eu vos imploro, adorável Espírito que ajudais na minha enfermidade, que me mantenhais em vossa graça e que eu nunca peque contra vós. Dai-me graça, ó Espírito Santo, Espírito do Pai e do Filho, para dizer-vos sempre e em toda parte “Falai, Senhor; vosso servo escuta!" Amém.

ORAÇÃO PARA OS SETE DONS DO ESPÍRITO SANTO 

Ó Senhor Jesus Cristo, que antes de ascender ao céu prometestes enviar o Espírito Santo para completar a vossa obra nas almas de vossos Apóstolos e discípulos, dignai-vos conceder-me o mesmo Espírito Santo para que ele aperfeiçoe na minha alma o trabalho de vossa graça e vosso amor. Concedei-me o Espírito de Sabedoria para que eu possa desprezar as coisas deste mundo que perecem e aspirar somente às coisas que são eternas; o Espírito de Entendimento para iluminar minha mente com a luz da vossa verdade divina; o Espírito de Conselho para que possa sempre escolher o caminho mais seguro para agradar a Deus e ganhar o Céu; o Espírito de Fortaleza para que possa levar minha cruz convosco e vencer com coragem todos os obstáculos que se oponham à minha salvação; o Espírito de Ciência para que possa conhecer a Deus e conhecer-me a mim mesmo e crescer perfeitamente na ciência dos santos; o Espírito de Piedade para que possa ter o serviço de Deus como doce e amável; e o Espírito do Temor de Deus para encher-me de reverência a Deus e que possa temer desagradá-lo de qualquer modo. Marcai-me, amado Senhor, com o sinal de vossos verdadeiros discípulos e animai-me em todas as coisas com vosso Espírito. Amém.

Glória a Vós, Pai Eterno, que com o Vosso Filho único e o Espírito consolador, viveis e reinais por todos os séculos dos séculos.  Amém.


Vem, ó Espírito Santo,
E da tua luz celeste
Soltando raios piedosos
Nossos ânimos reveste.
Pai carinhoso dos pobres.
Distribuidor da riqueza,
Vem, ó luz dos corações,
Amparar a natureza.

Vem, Consolador supremo,
Das almas hóspede amável,
Suavíssimo refrigério
Do mortal insaciável.

És no trabalho descanso,
Refresco na calma ardente;
És no pranto doce alívio
De um ânimo penitente.

Suave origem do bem,
Ó fonte da luz divina,
Enche nossos corações,
Nossas almas ilumina.

Sem o teu celeste influxo,
No mortal nada há perfeito;
A tudo quanto é nocivo
Está o homem sujeito.

Lava o que nele há de impuro,
Quanto há de árido humedece;
Sara-lhe quanto é moléstia,
Quanto na vida padece.

O que há de dureza abranda,
O que há de mais frio aquece;
Endireita o desvairado
Que o caminho desconhece.

Os sete dons com que alentas
Os que humildes te confessam,
Aos teus devotos concede
Sempre fiéis to mereçam.

Por virtudes merecidas,
Dá-lhes fim que leve aos Céus;
Dá-lhes eternas delícias
Que aos bons prometes, meu Deus.

Oremos
Ó Deus, que ilustrastes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, dai-nos, pelo mesmo Espírito, procurar o que é reto, e nos alegrarmos sempre com a sua consolação.  Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém


Invocação dos dons do Espírito Santo 

Vinde, Espírito de Sabedoria!
Instruí o meu coração, para que eu saiba estimar e amar os bens celestes e antepô-los a todos os bens da terra.
Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Entendimento!
Iluminai a minha mente, para que entenda e abrace todos os mistérios e mereça alcançar um pleno conhecimento Vosso, do Pai e do Filho.
Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Conselho!
Assisti-me em todos os negócios desta vida instável, tornai-me dócil às Vossas inspirações, e guiai-me sempre pelo direito caminho dos divinos mandamentos.
Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Fortaleza!
Fortalecei o meu coração em todas as perturbações e adversidades, e dai à minha alma o valor necessário para resistir a todos os seus inimigos.
Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Ciência!
Fazei-me ver a vaidade de todos os bens caducos deste mundo, para que não use deles senão para Vossa maior glória e salvação da minha alma.
Glória ao Pai.

Vinde, Espírito de Piedade!
Vinde morar no meu coração e inclinai-o para a verdadeira piedade e Santo Amor de Deus.
Glória ao Pai.

Vinde, Espírito do Santo Temor de Deus!
Repassai as minhas carnes com o Vosso Santo Temor, de modo que tenha sempre a Deus presente e evite tudo o que possa desagradar aos olhos de Sua Divina Majestade.
Glória ao Pai.

Oração ao Espírito Santo:
Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, inspirai-me sempre o que devo pensar, o que devo dizer, o que hei-de calar, o que hei-de escrever, o que hei-de fazer, como o hei-de fazer, para a Vossa glória, para o bem das almas e a minha própria santificação. Ó meu bom Jesus, em Vós ponho toda a minha confiança.

Ó Espírito Santo:
Respirai em mim, ó Espírito Santo, para que seja santo o meu pensar. Impeli-me, ó Espírito Santo, para que seja santo o meu agir. Atraí-me, ó Espírito Santo, para que eu ame o que é santo. Fortalecei-me, ó Espírito Santo, para que eu proteja o que é santo. Protegei-me, ó Espírito Santo, para que jamais eu perca o que é santo. Amém.


Oração aos Sete Dons do Espírito Santo 

Bendito Espírito de Sabedoria, ajudai-me a buscar a Deus.
Que seja o centro de minha vida, orientada até ele para que reine em minha alma o amor e harmonia.

Bendito Espírito de Entendimento, iluminai minha mente, para que eu conheça e ame as verdades de fé e as faça verdadeira vida de minha vida.

Bendito Espírito de Conselho, iluminai-me e guiai-me em todos os meus caminhos, para que eu possa sempre conhecer e fazer tua santa vontade.
Fazei-me prudente e audaz.

Bendito Espírito de Fortaleza, vigoriza minha alma no tempo de prova e adversidade.
Dai-me lealdade e confiança.

Bendito Espírito de Ciência, ajudai-me a distinguir entre o bem e o mal.
Ensinai-me a proceder com retidão na presença de Deus.
Dai-me clara visão e decisão firme.

Bendito Espírito de Piedade,tomai posse de meu coração; inclinai-lo a crer com sinceridade em Ti, a amar-te santamente, Deus meu, para que com toda minha alma possa eu buscar-te, porque és meu Pai, a melhor e mais verdadeira alegria.

Bendito Espírito de Santo Temor, penetra no mais intimo de meu coração para que eu possa sempre recordar tua presença.
Faze-me fugir do pecado e concedei-me profundo respeito para com Deus e ante os demais irmãos, criados a imagem de Deus.

Amantissimo Coração de São José, rogai por nós! 

_

Postagens mais visitadas deste blog

Ladainha de Nossa Senhora ou de Loreto

Os benefícios de rezar pelas Almas do Purgatório

Orações Jaculatórias

Mãe do Salvador, rogai por nós!

Mãe do Salvador, rogai por nós!
Clique e reze o Terço

Vale a pena ler

Vale a pena ver...